5 de abr. de 2016

SENID 2016

Preparando material para o SENID 2016, eu e a colega Claudete fomos selecionadas para apresentação de "Relato de Experiência" com o Projeto LOGO. Este projeto foi aplicado em 2015, na Escola Estadual Wolmar Antônio Salton de Passo Fundo, com uma turma de Alfabetização, 1º ano do Ensino Fundamental. Ficamos lisonjeadas com a seleção para o evento e estamos organizando o material contemplando textos, fotos e vídeos para a apresentação intitulada "O KTurtle como Introdução à Linguagem de Programação nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental".
Veja mais sobre o SENID
 


Formação Netbooks Multilaser em Passo Fundo

Estive na Escola Cardeal Arcoverde com a colega Vera na manhã de 30 de março de 2016, quarta-feira, para continuarmos com a formação para os professores com o Netbook Multilaser. Eles tiveram a oportunidade de conhecer e explorar os recursos educativos e demais aplicativos disponíveis nos equipamentos.
 
 Parabéns a todos participantes !!!

Curso 40 horas em Pontão

Estive no município de Pontão com a colega Roselene na noite do dia 29 de março, na Escola Zumbi dos Palmares para o primeiro encontro com o "Curso Uso Pedagógico das Tecnologias Digitais".  O curso acontecerá no modo presencial com atividades à distância e encontros mensais. Apresentações e combinações gerais no primeiro momento e seguindo a programação, passamos para as atividades com a criação de um portfólio online. Todos os participantes conseguiram criar o seu portfólio utilizando a plataforma do  WIX . Grupo animado e motivado para novos desafios educacionais
Veja o portfólio do Curso/ NTE clicando aqui
Também no endereço: http://ntepassofundo7.wix.com/meusite
 

Formação Netbooks Multilaser em Passo Fundo


Estive na Escola Alberto Pasqualini com as colegas Margarida e Roselene na manhã do dia 23 de março de 2016, segunda-feira, para juntas trabalharmos com os professores. Foi um momento de formação com o Netbook Multilaser. Eles tiveram a oportunidade de conhecer e explorar os recursos educativos e demais aplicativos disponíveis nos equipamentos. Em breve terão a segunda etapa da formação.
Parabéns a todos participantes !!!