5 de jul. de 2013

Palestra UPF

Na segunda-feira, dia 1 de Junho de 2013,  estive com as colegas do NTE,  no Centro de Eventos  da UPF,  para assistir a palestra do fundador do movimento de software livre, Richard Matthew Stallman.

Projeto Ceibal

A Escola Estadual Wolmar Antonio Salton, está participando com o projeto "Nossa Escola, Nossa Vida",da seleção, entre as escolas, que fazem parte do Programa Província de São Pedro, "Um computador por Aluno e Professor", para a ExpoAprende Ceibal  2013 no Uruguai.

2 de jul. de 2013

Província de São Pedro

Estive no município de Santana do Livramento, na semana de 17 a 21 de junho de 2013, participando da semana de formação na fronteira, com o Projeto "Um computador por aluno e Professor" que faz parte do Programa Província de São Pedro. Lá estavam presentes o grupo de estudos do LEC - Laboratório de Estudos Cognitivos, da UFRGS composto pelos professores:  Léa Fagundes, Décio, Diuali, Juçara, Maria Inês, Silvia, Bruno e  Juliano. Os assessores de 10 NTEs completaram a equipe de trabalho para juntos, atenderem os professores da Rede Estadual de Educação. Os encontros foram distribuídos  em grupos de aproximadamente 130 professores, reunidos um dia em cada escola da rede. Os professores estavam alegres e motivados para conhecerem as possibilidades de utilização dessa ferramenta como apoio tecnológico. Em breve estarão recebendo os laptos em suas escolas. A receptividade das escolas foi impar, cada uma com suas peculiaridades e muita alegria em receber a formação.