6 de jun. de 2013

Seminário UPF

No dia 23 de maio de 2012 aconteceu o  5º Seminário de Atualização Pedagógica para Professores da Educação Básica , estive com a professora Claudete participando do evento. Pela manhã aconteceu a conferência com a Dra: Maria Beatriz  Luce. A tarde aconteceram as oficinas,  onde  participei na oficina de   Arte e criatividade: ecodesign - uma experiência positiva na formação dos professores  com a professora Dulcicléia Antunes. Veja mais aqui


 

Tablets Polo Passo Fundo

Professores Nicolau Vergueiro
Em 27 de maio de 2012, segunda-feira, foram os professores das Escolas:Ponche Verde de Sertão,  Jorge Manfroi de Mato Castelhano e a Escola Nicolau Vergueiro do município de Nicolau Vergueiro que receberam seus Tablets. O grupo estava bem animado.
Professores  Mato Castelhano


Tablets Fagundes dos Reis - Polo Passo Fundo


Em 15 de maio, quarta-feira, o encontro e entrega dos Tablets aconteceu com os professores: Colégio Joaquim Fagundes dos Reis de Passo Fundo, os professores estavam animados com as possibilidades do uso do tablet em sua prática pedagógica.

Provincia de São Pedro

Magda, Janaina e Roselene
Estive em Porto Alegre com a colega Roselene nos dias 21 e 22 de maio de 2012, no LEC - Laboratório de Estudos Cognitivos na UFRGS. Participamos da formação do Projeto "Um computador por aluno e professor" que compõe o Programa Província de São Pedro da SEDUC. Os assessores dos NTEs irão trabalhar em dois grandes grupos na fronteira do RS com Uruguai, sendo que um grupo irá para o município de Bagé e outro em Santana do Livramento.

Tablets Cecy Leite Costa - Passo Fundo


No dia 14 de maio, sexta-feira, estiveram reunidos na Sede UPF de Passo Fundo os professores do Instituto Cecy Leite Costa, para receberem seus tablets. Professores motivados para o uso deste  recurso como apoio pedagógico.

Tablets em Casca

Professores dia 08 de maio 2012
Entrega de tablets no Polo de Casca para os professores das Escolas de Ensino Médio. O encontro aconteceu na Sede da UPF nos dias 08 e 09 de maio de 2012.
No dia 8, quarta-feira, os professores das Escolas: Frederico Benvegnu do município de São Domingos do Sul e Conego Josué Bardin de Vanini.
No dia 9, quinta-feira foram os professores das Escolas: Assis Brasil do município de David Canabarro e Luiza Quittó Busnello de Gentil.

Progestão Online

Em 03 de maio, sexta-feira,  estive no Instituo Cecy Leite Costa, acompanhando a colega Sandra e a  professora Sonia, tutora do curso Progestão Online  no Polo de Passo Fundo.
A sala estava lotada para  o encontro com os professores empenhados na busca de conhecimento e novos desafios.

Atrasada

Atrasada com as postagens no Blog
Agenda louca e lotada...
O que vem primeiro?!?
Trabalho?
 Família?
Casa?
Ainda não sei bem...
Mas estou correndo atrás.