28 de mai. de 2012

Curso 40h

A semana passada foi  fogo!!
Na sexta-feira dia 25 estive em Lagoa Vermelha para o Curso de 40h na Escola Francisco Argenta.

Seminário UPF

Na quinta-feira dia 24 de maio de 2012, estive na UPF com colegas do NTE, participando do IV Seminário de Atualização Pedagógica para Professores da Educação Básica. Pela manhã tivemos a palestra sobre o programa da CAPES com a professora Fernanda. A tarde participei da Oficina: Pedagogia de Projetos, uma perspectiva interdisciplinar para o Ensino Médio com a professora Eliara Levinski. A tarde transcorreu rápido, muito clara as colocações da professora referente a  pedagogia de projetos na escola.

Progestão

No dia  22 de maio, terça-feira, estive de novo na Escola EENAV agora com o grupo do NTE para atender os profesores participantes do  primeiro encontro presencial do curso  Progestão, pólo de Passo Fundo. A sala estava repleta de professores vários município da nossa região, este foi um dia de estudos e preenchimento de dados na plataforma do curso Razão Social.

Ensino Médio Politécnico

Na segunda-feira dia 21 de maio de 2012, pela manhã, estive na Escola EENAV para o 2º encontro com os professores do Grupo Pólo Norte I. A manhã passou rápido com a dinâmica de trabalho sugerida pela professora Elisabeth Foschiera. Além das conversações tivemos a prática de trabalho em grupo utilizando massinha de modelar. A sala foi dividida em 5 grupos de trabalho onde em determinado momento os grupos foram se revesando e assim davam continuidade ao trabalho iniciado. Foi uma experiência impar, todos participaram ativamente, a professora Beth encaminhou essa atividade exemplificando o trabalho em equipe, com projetos na escola.Tivemos uma manhã intensa de muitas trocas. Próximo encontro será dia 31 de maio de 2012.