23 de nov. de 2009

Educação & Saúde

No dia 20 de novembro participei do Encontro de Formação da 7ª CRE com o tema Educação e Saúde no auditório da Faculdade Anglo Americana aqui em Passo Fundo. Tivemos a presença do Secretário da Educação Ervino Deon pois ele estava pela região inaugurando e entregando algumas obras. Os trabalhos se desenvolveram com a participação de vários colaboradores, participaram também os novos diretores que assumirão seus cargos em breve. Durante a manhã o assunto foi referente a saúde em parceria com a 6ª Coordenadoria da Saúde com:
- Dr João André Kurtz
- Dr Paulo Estacia
- Dr Tadeu Lampert
Já pela parte da tarde os trabalhos se desenvolveram com:
- Psicóloga Eliara
- Psicóloga Maria Célia
- Promotota da Infância e Juventude Cleonice
Mais uma vez eu aqui ouvindo e anotando .... muito bom poder participar!!!!

Seminário NTEs 18 e 19 de novembro 2009

Semana passada estive no Seminário Anual dos NTEs e Formatura do Aluno Monitor em Porto Alegre com meus colegas multiplicadores do NTE. A formatura ocorreu no salão da Cate na manhã do dia 18/11 com a presença de alguns alunos da grande Porto Alegre que representaram as demais. Entre as autoridades estavam o secretário da educação Ervino Deon e o representante da Microsof do Brasil Rodrigo(foto) para a cerimônia de entrega dos certificados. O evento foi muito dinâmico, com discurso, música e tudo mais, os cursistas tutores também prestigiaram o evento. Já a tarde estivemos no auditório da SEC para nosso seminário. Lá estavam a coordenadora da CATE professora Zélia e sua equipe, os multiplicadores e técnicos dos NTEs do Estado para a realização do mesmo.
Participaram das palestras
-
Francisco Xavier Diretor Geral Adjunto nos passando informaçoes importantes de âmbito geral.
- Sonia Bier - Os referenciais curriculares e as tecnologias.
- Professora Terezinha Bernardete de Caxias do Sul apresentando o seu trabalho premiado - Professores Inovadores da Microsoft.
- Maicon Lovato Coordenador da TI da CATE com muitas informaçoes referentes as tecnologias, destacando a Sala de Aula digital, Professor Digital e Jovem Digital entre outros...
- Psicóloga Ariane Padilha com sua exposição sobre Planejamento, muito clara, com vários exemplos e vídeos de motivação. Em seguida participamos de uma dinâmica com atividades interativas.
- Marjorie com informações gerais e solicitações de documentos que os NTEs deverão preencher e enviar para a CATE.
A cada encontro que participo aprendo muito, pois sou boa ouvinte e gosto muito de fazer minhas anotações durante as palestras destacando uma frase, uma palavra, algo que me chame a atenção e sempre trago várias comigo. Participo, aprendo e vejo pessoas novas, divertidas, animadas, premiadas e comprometidas com o trabalho que desenvolvem, sempre e bom poder participar!