28 de jul. de 2009

Jogos

Sugestão de Jogos para seu " tempo livre" e também testar suas habilidades.
- Tangram
Você precisa utilizar todas as 7 peças para montar a figura
. Arraste as figuras até a imagem, gire-as com clique duplo.
Clique aqui
- Observação e Raciocícinio
Você precisa cercar o Gatinho. Boa sorte
!
Clique aqui

Vídeo na Escola

Sugestão de vídeo com várias dicas, baseados nos textos do professor José Moran. Veja as "Possibilidades do uso do vídeo na Escola", trabalho elaborado pela professora Valéria Tanajura . Clique aqui
Tem mais sugestões de vídeos no site da TVescola e também no Blog da Adiles

27 de jul. de 2009

Pré-jornada de Literatura

A Jornada está chegando....
Como me propus a realizar a Pré-jornada, escolhi dentre as opções de atividades, fazer uma postagem no fórum (em julho); realizar uma participação no seminário (em maio) e realizar uma visita agendada no Mundo da Leitura (em junho). Achei muito interessante a modalidade de participação disponibilizada no site como opção para realizar esse trabalho. Sendo o tema da Jornada "Arte e tecnologia: as novas interfaces" estou tendo a oportunidade de interagir com os demais participantes.

Curso Aluno Monitor

No último dia 20 de Julho, encerraram as aulas do Programa Aluno Monitor, foi uma experiência única e satisfatória ter participado deste projeto. Espero que os participantes tenham adquirido o conhecimento disponibilizado no portal. O curso foi dividido em 6 Fases, com diversas atividades, exercícios e avaliações que vinham ao encontro do conteúdo estudado. Parabéns às Escolas e seus alunos que aceitaram este desafio!